Olá líder jovem,
Durante as minhas reflexões de virada de ano, relembrando tudo que passou para fazer uma análise dos erros e acertos, lembrei de uma necessidade que pode ser uma grande oportunidade de trabalho. Neste ano de 2014 estivemos visitando o hospital de uma forma intensiva, pois uma amiga estava internada em recuperação.
Percebi que há grande oportunidade de trabalho em hospitais! Tenho ciência que nem todos gostam do ambiente hospitalar, mas não tenho dúvida de que seria um excelente campo para levar a mensagem e transformar vidas. Por isso quero instigar você a pensar nesta oportunidade, pensar em uma ação criativa e levar teus jovens para realizar este desafio!
Quero expressar alguns motivos pelos quais pensei neste assunto:
1) Os familiares que estão visitando os parentes enfermos, neste momento estão sensibilizados, carentes e abertos para receber uma mensagem de conforto e esperança.
2) Os enfermos gostam de ser visitados por amigos ou pessoas que querem dar atenção e carinho.
3) As pessoas que estão no hospital, nestas horas lembram de Deus e geralmente estão pedindo auxílio a Ele para recuperar seus familiares. Dentro deste contexto, podemos considerar uma ótima oportunidade para orar com os enfermos, parentes, etc.
De fato é um campo promissor para levar a mensagem de esperança que nós conhecemos, além disso, para mostrar que podemos acreditar e solicitar o auxílio do Médico dos médicos para intervir para recuperação física. Enfim, uma grande oportunidade de testemunho e salvação!
O Espírito de Profecia diz o seguinte:
Diz a Escritura que os homens devem orar sempre e nunca desfalecer (Lucas 18:1); e, se há um tempo em que eles sintam sua necessidade de orar, é quando lhes faltam as forças, e a própria vida lhes parece fugir. Freqüentemente os que estão com saúde esquecem as maravilhosas misericórdias a eles feitas continuadamente, dia após dia, ano após ano, e não rendem a Deus tributo e louvor por Seus benefícios. Ao sobrevir a doença, porém, Ele é lembrado. Ao faltarem as forças humanas, sentem os homens a necessidade do auxílio divino. E nunca o nosso misericordioso Deus Se afasta da alma que para Ele em sinceridade se volve em busca de auxílio. Ele é nosso refúgio na enfermidade assim como na saúde. [...]
Cristo é agora o mesmo compassivo médico que era durante Seu ministério terrestre. NEle há bálsamo curativo para toda doença, poder restaurador para toda enfermidade. Seus discípulos de nossos dias devem orar pelos doentes tão verdadeiramente como os de outrora. E seguir-se-ão as curas; pois a oração da fé salvará o doente . Tiago 5:15. Temos o poder do Espírito Santo, a calma certeza da fé, de que podemos reivindicar as promessas de Deus. A promessa do Senhor: Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Marcos 16:18), é tão digna de fé hoje como nos dias dos apóstolos. Ela apresenta o privilégio dos filhos de Deus, e nossa fé deve lançar mão de tudo quanto aí se encerra. Os servos de Cristo são os instrumentos de Sua operação, e por meio deles deseja exercer Seu poder de curar. É nossa obra apresentar o enfermo e sofredor a Deus, nos braços da fé. Devemos ensinar-lhes a crer no grande Médico. O Salvador deseja que animemos os enfermos, os desesperançados, os aflitos a apegarem-se a Sua força. A Ciência do Bom Viver, 225, 226.
Como é fantástico saber que temos a quem recorrer, melhor do que isso, como é emocionante saber que através deste trabalho podemos levar a mensagem sobre nosso Salvador Jesus Cristo a outras pessoas! Através deste trabalho eles terão a oportunidade de conhecer Alguém superior a nós e que pode todas as coisas!
Talvez você esteja se perguntando: "ta, mas o que podemos fazer no hospital?"
Para esta pergunta, vou listar algumas sugestões:
- Fazer encenações e levar alegria a crianças: Caso você opte por ir a uma ala infantil, você pode preparar uma encenação com histórias bíblicas, ensinar hinos e cantar com as crianças e levar alguma lembrança. Importante levar um livro com formato de presente para dar aos pais, enquanto um grupo estiver com a criança, outros podem estar conversando com os pais, ouvindo suas preocupações e orando com eles.
- Serenata: Verificar a possibilidade de fazer serenatas nos quartos de pessoas em alas onde é possível realizar este trabalho. Distribuir livros e fazer meditações e orações.
- Grupo de Apoio: Prepara o grupo para ir a uma ala com tratamento de câncer, ir com cartazes com dizeres tais como: "Jesus te ama", "Estamos orando por você...". Conversar com os familiares que estão aflitos, levar uma mensagem de conforto e esperança. Este trabalho servirá mais para ouvir do que falar, após fazer uma leitura de ânimo e orar.
Enfim, existem vários tipos de trabalhos, tenho certeza que você e seu grupo são bem criativos e vão preparar algo muito especial e impactante, que poderá aliviar a dor, mas principalmente apresentar uma mensagem de esperança e salvação.
Que Deus abençoe vocês!
Um forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário