Olá querido(a) líder,
Como líderes de jovens evangelistas, temos que estar sempre atentos as oportunidades de evangelização. Uma dica é aproveitar as datas comemorativas: dia das mães, dia das crianças, finados, páscoa, natal, etc.
Utilize a criatividade e a oportunidade para impactar a sociedade, junto com seus jovens, faça um planejamento para um desafio missionário/comunitário na época destas datas especiais, pensando num local estratégico e movimentado para este trabalho.
Em nossa comunidade jovem, na véspera do dia das mães, fizemos cartazes com as mensagens: "Feliz dia das mães" e "Se você for mãe, buzine!", montamos kits missionários (em formato de presentes) contendo livro, DVD e um cartão especial e no sábado que antecede o dia comemorativo, decidimos ir ao semáforo ao lado do Shopping da cidade (a maioria das pessoas compram presentes na véspera e tem um grande movimento) para entregar estes presentes! Este trabalho é muito legal! As pessoas buzinam, os jovens ficam animados e em questão de poucos minutos você entrega todos os kits. Tivemos a felicidade de conhecer uma pessoa que já estava conhecendo a palavra de Deus através da Novo Tempo e que recebeu o presente dado no semáforo e isso a motivou a ir a igreja, felizmente hoje está batizada!
Já estamos no mês de Outubro, que tal já ir pensando e planejando um desafio no dia de finados (02/11) e ir a um cemitério fazer um trabalho com os jovens? É um momento onde muitas pessoas estão indo ao cemitério colocar flores em túmulos de entes queridos, as pessoas estão sensibilizadas, muitas vezes abertas para demonstrações de carinho e precisando de forças, que tal aproveitar este momento para levar uma mensagem de esperança?!
Para refletir:
Em Atos dos Apóstolos, por exemplo, Ellen White observou que “embora seja da ordem de Deus que os trabalhadores
escolhidos de consagração e de talento sejam colocados em importantes
centros, é também o Seu propósito que os membros das igrejas que vivem
nessas cidades usem seus talentos, dado por Deus, para ganhar almas."
Ela escreveu em 1909 que “o Senhor me apresentou o trabalho que deverá ser realizado nas nossas cidades. Os crentes nessas cidades devem trabalhar para Deus, nos bairros de suas casas.” Um ano depois , ela aconselhou: “Especialmente os membros das igrejas que vivem nas cidades, devem exercer com toda a humildade, o seu talento dado por Deus, no trabalho com aqueles que estão dispostos a ouvir a mensagem, que deve chegar ao mundo neste momento.”
Amigo(a),
Temos a missão de levar a mensagem do advento, por isso, aproveite as datas comemorativas e faça algo criativo, bem pensado, planejado e diferente!
Que Deus o abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário