Arquivo do blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Quem é o melhor?

No mundo competitivo que vivemos, o ser humano muitas vezes tenta competir e se comparar aos outros, na maioria das vezes busca ser o melhor e em muitos casos fazem disputas e até mesmo brigam uns com os outros.Isso me faz lembrar de um verso:

"Naquela mesma hora chegaram os discípulos aos pés de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino de Deus?" Mateus 18:1

 Ao longo da história do ministério de Jesus, notamos uma disputa entre os discípulos para ver quem era o melhor, quem seria o "braço direito" que ficaria assentado a direita ou a esquerda do trono de Jesus. Mas ao lermos a bíblia e nos atentarmos as respostas de Jesus, descobrimos que para fazermos parte do reino de Deus isso não deve existir. Todos tem espaço no reino de Deus, Ele se preocupa com todos, abençoa a todos, etc.

Sentimento de quem tem mais poder ou quem é o melhor, sentimentos de superioridade, orgulho, desprezo, não querer se "misturar" com determinadas pessoas, isso tudo não vêm de Deus e não deveria existir...

Por isso meu apelo é que você como líder seja humilde, muitas vezes quando nos consagramos ao Senhor e pedimos ajuda dEle, Ele nos abençoa, as coisas dão certo e de certa forma você fica até conhecido entre pessoas, mas não se iluda, lembre-se você não é responsável pelo "sucesso", Deus é que te deu tudo, tudo acontece por causa dEle, você é apenas um instrumento.

Pense comigo, quando vemos um móvel de madeira lindo, impecável, de ótima qualidade, nós damos crédito ao cerrote? ou ao martelo? ou quem sabe ao parafuso utilizado? Não, é claro que não, os créditos e reconhecimento sempre vão para o marceneiro talentoso. E por que que muitas vezes, nós como instrumentos caímos no engano de acharmos que nós somos capazes de fazer as coisas? Que nós que somos muito competentes pelo trabalho na igreja? Lembre-se você é apenas um instrumento, todo o reconhecimento e créditos não deve ir para o instrumento e sim para quem o arquitetou, quem proveu todos os recursos, quem te inspirou e te ajudou, a glória somente ao Senhor... Acho que você já entendeu, nunca esqueça você é o instrumento que decidiu trabalhar para Deus, mas toda honra e glória deve ir única e exclusivamente a Deus. Tenha cuidado com isso, não se orgulhe no serviço do Senhor, isso é perigoso e temos muitas histórias na bíblia que mostram as consequencias deste tipo de comportamento, tais como: salomão antes do arrependimento, Jeroboão, etc.

Outro aspecto interessante que deve ser salientado, muitas vezes vejo igrejas ou departamentos com disputas entre si, não querendo se envolver e trabalhar juntos para unir forças e avançar na obra do Senhor. Na bíblia aprendemos que a igreja é o corpo de Cristo. Embora sejamos membros diferentes, existam departamentos diferente, lembre que estamos ligados ao mesmo corpo. Quando queremos carregar uma caixa pesada, não utilizamos os dois braços e as duas mãos? Por isso, procure ajudar outras igrejas, façam eventos interligados, unam forças para buscar o mesmo propósito, planejem juntos estratégias para o avanço da mensagem... Lembre-se que no céu não teremos divisões e viveremos todos juntos! Se temos o mesmo objetivo, por que não trabalharmos juntos?

Que você sempre promova e ore pela unidade, lembre-se da oração de nosso Salvador:

"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em Mim, e eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste." João 17:21

Quando estivermos unidos no mesmo objetivo, quando não houver disputas ou sentimentos de orgulho/superioridade, maravilhas acontecerão com os teus jovens e as pessoas que estiverem ao redor.

Estou orando por você!
Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

Mateus 18:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário